Header image  
COMO LIDAR COM RECURSOS NATURAIS  
line decor
   - União Protetora do Ambiente Natural - UPAN
line decor
 
 
 
 




Errata

 

Notas de Rodapé:
houve um erro de notas de rodapé na PARTE I, no capítulo "Gestão de recursos naturais e resíduos", cuja correção colocamos aqui.
Pág. 51:
N.R. 9:
Sinplast, circular 073/99.
N.R. 10: Subvenção é o favorecimento de algum setor ou atividade pelo governo, a qual pode ocorrer por meio da redução de impostos, doação de terrenos, ou por serviços governamentais gratuitos, como no caso da gestão de resíduos ou remediação de poluição por parte do governo. Um segmento que é viável economicamente somente mediante subvenção não é realmente viável, não é sustentável.
Pág. 54: notas de rodapé na pág. 51.
Pág. 56: notas de rodapé na pág. 54.
Pág. 60: nota de rodapé na pág. 56.
Pág. 66: nota de rodapé na pág. 56.
Pág. 67: nota de rodapé na pág. 60.
Pág. 68: nota de rodapé na pág. 66.
Pág. 70: notas de rodapé nas páginas 67 e 68.
N.R. da pág. 70: são referentes à pág. 72.

Box incompleto na página 71

Complementação da última frase: "No Brasil essa legislação veio tarde, e até a presente década ainda se instalava incineradores antigos, sem sistemas de tratamento de gases, sem sistema de monitoramento contínuo, enfim, incineradores antigos que há 40 anos não são mais usados na Europa. Com a emissão da Resolução 316/2002 do CONAMA, os órgãos ambientais receberam uma ferramenta que lhes permitiu exigir esse tratamento e monitoramento de gases, e ao mesmo tempo constituiu uma oportunidade para as empresas fabricantes desta tecnologia, que antes não conseguiam comercializar incineradores modernos por serem mais caros e seus padrões de emissões não serem exigidos por lei. Esse é um exemplo claro da sinergia entre a legislação e o avanço tecnológico."


 
 

 

Resíduos:

UPAN

Editora Oikos

Apoio:
FUNDEMA