Ontem, nosso vice-coordenaador, Rafael Altenhofen, proferiu palestra sobre o Movimento Ecológico, apresentando a UPAN e seus projetos para os estudantes da Nova Acrópole de São Leopoldo.

Diversos questionamentos foram levantados, entre eles que tipo de ambiente estamos deixando para as próximas gerações, como são nossos hábitos de consumo, além da situação dos arroios que em suas nascentes não são poluídos, mas nas cidades, ao receberem os esgotos domésticos e poluentes, passam a ser chamados de “valões” e perdem sua característica.

“Em muitos momentos desta palestra o termo educação ambiental foi utilizado e conceituado como um termo único, pois não há educação sem a integração com a natureza. Acredito que o termo sensibilização ambiental também poderia ser utilizado, pois todos nós saímos da palestra motivados a reconstruir nosso meio ambiente e esperançosos por existirem pessoas tão empenhadas e dedicadas a uma causa tão pouco valorizada e trabalhada”, comentou Stephanie Tavares, estudante da Nova Acrópole.

IMG_20150611_191947563_HDR